Evento Literário na Faculdade de Ciências Sociais, Aplicadas e Exatas

publicado 26/09/2019 09h30, última modificação 26/09/2019 10h07
26 e 27 de setembro
Quando
26/09/2019 até 27/09/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus Mucuri - Teófilo Otoni/MG
Adicionar evento ao calendário
iCal

Hoje (26/9), começa no Campus do Mucuri o evento Literário na Faculdade de Ciências Sociais, Aplicadas e Exatas (Facsae). A UFVJM vai receber dois autores para discutir suas obras: hoje, Nilmário Miranda, com o livro Teófilo Otoni, a república e utopia do Mucuri; e, amanhã (27/9), Renan Caíque com o livro de poemas O Mal do Século. Nos dois dias, o evento, que é aberto para a participação de toda a comunidade, será no miniauditório 1, às 19 horas.

O Literário na Facsae é fruto da parceria entre Grupo Amigos da Cultura e da Arte do Mucuri e Jequitinhonha (ACAMJE) e o projeto de extensão Literatura das Minas da UFVJM. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Catarina Ferreira, o evento fecha o primeiro ano do projeto, com a discussão de duas obras de autores da cidade de Teófilo Otoni estudados pelo grupo. “A leitura e a literatura devem fazer parte da vida de todos, de forma constante, pois é através delas que se discute e se entende a realidade e o mundo”, reflete a professora.

Para participar do evento, que disponibilizará certificado de participação, não é necessário fazer inscrição.

Literatura das Minas

O projeto de extensão Literatura das Minas foi criado no ano de 2018. De acordo com a professora Catarina, o projeto “tem como objetivos, além do incentivo à leitura e incentivo a novos olhares sobre o mundo à nossa volta e sobre a nossa realidade, também tem a intenção de pesquisar autores e autoras da cidade de Teófilo Otoni e os 12 municípios que compõem a microrregião”.