Cine Clube exibe Além da sala de aula

publicado: 01/07/2019 18h26, última modificação: 09/07/2019 13h19
O projeto Cinema e Educação exibe filmes quinzenalmente, às segundas-feiras, no Campus JK

Na próxima segunda-feira, dia 8 de julho, às 19h, o Cine Clube vai exibir o filme Além da sala de aula.

O filme conta a história de uma professora de primeira viagem com 24 anos de idade que supera seus medos e preconceitos iniciais ao lecionar para crianças de rua em uma sala de aula improvisada em um abrigo, fazendo grande diferença na vida delas.

O Cine Clube Cinema e Educação exibe filmes, quinzenalmente, às segundas-feiras, no hall da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde/DCBio.

Cine Clube

Cinema e Educação: linguagens do cinema na formação docente é um projeto do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae), desenvolvido pelo curso de graduação em Ciências Biológicas da UFVJM. Tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão no campo do cinema na formação inicial de professores. Busca investigar qual a relação que os licenciandos têm com o cinema e como as exibições fílmicas têm se manifestado nas relações de convivência entre docentes e discentes, como essa arte se coloca nesses cenários e enredos da universidade, da escola e da docência.

É voltado para os licenciandos do curso de Ciências Biológicas e demais estudantes dos cursos de graduação da UFVJM.  Os participantes recebem certificado.

Participe!