publicado: 10/05/2019 17h05, última modificação: 10/06/2019 11h13
Segunda-feira, dia 13 de maio.
Cine Clube Cinema e Educação apresenta Filhos do Paraíso nesta segunda

Nesta segunda feira, dia 13 de maio, o projeto Cinema e Educação: linguagens do cinema na formação docente vai exibir o longa Filhos do Paraíso.

Cine Clube Cinema e Educação apresenta Filhos do Paraíso nesta segunda

Cinema e Educação: linguagens do cinema na formação docente é um projeto do Programa de Apoio ao Ensino de Graduação (Proae), desenvolvido pelo curso de graduação em Ciências Biológicas - licenciatura da UFVJM e coordenado pelas professoras Socorro Lima Costa e Simone Grace de Paula, sendo bolsista a acadêmica Isadora Frois.

O projeto tem como objetivo desenvolver atividades de pesquisa, ensino e extensão no campo do cinema na formação inicial de professores. Busca investigar qual a relação que os licenciandos têm com o cinema e como as exibições fílmicas têm se manifestado nas relações de convivência entre professores e alunos, como essa arte se coloca nesses cenários e enredos da universidade, da escola e da docência.

Como funciona?

O Cine Clube Cinema e Educação vai exibir filmes, quinzenalmente, às segundas-feiras, às 19h, no hall da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde/DCBio.

O público-alvo são estudantes do curso de Ciências Biológicas e demais estudantes dos cursos de graduação da UFVJM.

Não deixe de participar. Haverá emissão de certificados.