1ª Semana das Engenharias

publicado 11/10/2019 08h56, última modificação 01/11/2019 17h09
25 a 29 de novembro
25/11/2019 até 29/11/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Campus Janaúba
Site
Visite o site do evento

De 25 a 29 de novembro, o Campus Janaúba realiza a 1ª Semana das Engenharias, evento de responsabilidade dos acadêmicos e departamentos dos cursos de Engenharia Física, Engenharia de Materiais e Engenharia de Minas.

Com o tema “Inovação, diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”, a 1ª Semana das Engenharias (Semeng) vai contar com diversas atividades, como palestras sobre diversas áreas de mercado, pesquisa, tecnologia, sustentabilidade e engenharia. Além das palestras, o evento terá rodas de conversa, mesa-redonda, minicursos, oficinas, competição de robótica, mostra de trabalhos e coffee break. Confira a programação completa no site do evento.

De acordo com a coordenação, o evento objetiva aproximar os estudantes ao mercado de trabalho, à inovação e à busca por novas tecnologias, contribuindo para a formação profissional dos alunos da UFVJM e dos demais participantes - alunos do ensino médio, de outras instituições de ensino superior e da comunidade em geral pertencente a região.

O período de submissão de trabalhos foi prorrogado até o dia 8 de novembro. As orientações para o envio dos resumos estão disponíveis neste link.

As inscrições também já estão abertas. Clique aqui para se inscrever.

Banner de divulgação da 1ª Semana das Engenharias - título do evento e o tema, além de uma imagem que representa cada um dos tipos de atividades que serão realizadas: palestras, minicursos, oficinas, competições, network e trabalhos científicos. Uma imagem representa um relógio com a informação de que são mais de 80 horas de atividades. Na assinatura, há a marca dos responsáveis pela realização e dos patrocinadores: Samarco, SEBRAE, Amanco, Solcity - Energia Solar, CREA-MG, ATCP - Energia Física, BASF e Resolve Júnior.