Bicicletas da UFVJM são retiradas de circulação

publicado: 31/10/2019 14h38, última modificação: 07/02/2020 10h28
Pró-Reitoria de Administração aciona fornecedor para realizar manutenção

A Pró-Reitoria de Administração (Proad) da UFVJM recolheu, no mês de agosto, as 100 bicicletas adquiridas para uso de estudantes, servidores e funcionários terceirizados dentro do Campus JK da universidade, em Diamantina. Segundo informações da Diretoria de Administração e também da Diretoria de Patrimônio, as bicicletas apresentaram vários defeitos e danos e, por esse motivo, foi necessário acionar o fornecedor, uma vez que o prazo de garantia das bicicletas ainda está em vigência.

A UFVJM fez um investimento da ordem de R$ 51 mil na compra das 100 bicicletas, além de ter investido também um total de R$ 65,5 mil na construção de 4,1km de pista para a ciclovia. A pista foi inaugurada no mês de julho com o objetivo de propiciar o deslocamento das pessoas pelo campus de forma mais prática, confortável e com rapidez, além do incentivo à prática de exercícios físicos, tão importantes para a saúde física e mental.

Bicicletas foram recolhidas por apresentarem defeitos como banco quebrado ou nos pneus após pouco tempo de uso (Fotos: Pró-Reitoria de Administração/Arquivo)

De acordo com informações do diretor de Administração, Marciano de Souza Leite, a Diretoria de Administração está em negociação também com o Grupo Estudantil Fórmula Real Racing do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM, com o propósito de formalizar o acordo de cooperação a ser celebrado entre eles e a Proad para a manutenção das bicicletas.

“Existem alguns pontos a serem ajustados, como a contrapartida a ser oferecida pela UFVJM ao projeto do grupo estudantil, mas assim que tudo estiver acertado, as providências para a efetivação do acordo serão tomadas. No entanto, é necessário aguardar a conclusão do processo de acionamento do serviço de garantia para não prejudicar os termos contratuais previstos”, explica e conclui Marciano.