Aula inaugural marca início das atividades do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição da UFVJM

publicado: 29/08/2019 11h51, última modificação: 30/08/2019 14h46
Evento acontece dia 2 de setembro, no Campus JK

Na segunda feira, 2 de setembro, vai ser realizada a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição (PPGCN), nível de mestrado acadêmico. A aula será ministrada pela professora Josefina Bressan, da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e coordenadora da área de Nutrição na Capes. O evento será às 9h, na sala de Educação Permanente do Prédio da Nutrição, Campus JK em Diamantina/MG.

O PPGCN está iniciando as suas atividades no 2º semestre letivo de 2019. De acordo com a professora Luciana Neri Nobre, coordenadora, o programa pretende formar mestres e pesquisadores nos campos das ciências da Nutrição que sejam comprometidos com intervenções transformadoras da sociedade e com competências e habilidades para a docência na graduação e pós-graduação; para a extensão acadêmica, para o planejamento, implementação e divulgação de pesquisas de relevância, e para o desenvolvimento tecnológico e de inovações.

“Esperamos também que o programa contribua com a qualificação de profissionais da área de Alimentação, Nutrição e Saúde que atuam em serviços nos diversos setores da sociedade, aumentando a sua capacidade técnica na sua área de atuação área, tanto em nível local quanto regional”, complementa Luciana.

Saiba mais sobre o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Nutrição neste link.