Notícias

Abertura da 2ª edição dos Jogos Olímpicos UFVJM acontece nesta quarta

publicado: 24/09/2019 16h58, última modificação: 24/09/2019 18h14
Cerimônia acontece no ginásio poliesportivo da UFVJM, Campus JK

Uma festa do desporto, com mais de mil participantes inscritos. Os Jogos Olímpicos já estão acontecendo em Diamantina e você é convidado para a cerimônia de abertura, que acontece nesta quarta-feira, dia 25 de setembro. A abertura da 2ª edição dos Jogos Olímpicos - 2019 começa às 17h30 e será realizada no Ginásio Poliesportivo UFVJM, Campus JK, na cidade de Diamantina (MG).

As delegações participantes são compostas por alunos de graduação e pós-graduação, professores, técnicos administrativos e trabalhadores terceirizados:  Black Birds (UFD), La Fúria, Macábaros, Papa-Léguas Desporto, Predabólica de Butina e Spartilha

A solenidade terá presença da Banda de Música da Polícia Militar de Diamantina (MG) e desfile das delegações, entre outras participações.  A entrada é gratuita e aberta para todos.

Após a cerimônia de abertura, começam aos finais de semanas as competições de badminton, futsal, futebol, handebol, voleibol, natação, atletismo e dança de salão.

Programa Desporto Sempre e para Todos! UFVJM

O Festival de Jogos Desportivos, os Jogos Olímpicos UFVJM e o Desporto Sintegra Fifty-Fifty integram o programa Desporto Sempre e para Todos! UFVJM, desenvolvido e coordenado pelo professor visitante Cristino Julio A. da S. Matias, vinculado à Divisão de Esportes e Lazer (DEL)/Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace)/UFVJM.

Entre as finalidades desse projeto estão: congraçamento da comunidade UFVJM por meio da mobilização e incentivo à prática do desporto; congregar os alunos das unidades acadêmicas da universidade em torno de uma atividade desportiva comum, oportunizando a interação social dos alunos com os professores, os técnicos-administrativos e os trabalhadores terceirizados, por intermédio do desporto, e a ampliação da cultura desportiva.

Para mais informações como locais, datas e horários das partidas e demais provas desportivas, acesse aqui a programação completa.

No link www.bit.ly/jogosolimpicosufvjm é possível acompanhar os resultados das competições; após acessar o link, basta efetuar o clique em “Tournaments” - localizado na parte superior do site e posteriormente clicar em uma das competições.

As finais das competições estão marcadas para os dias 6 e 7 de dezembro no ginásio poliesportivo UFVJM, Campus JK.