Aberto edital para seleção de árbitros voluntários para Jogos Olímpicos UFVJM

publicado: 01/07/2019 18h02, última modificação: 09/07/2019 18h33
Comunidades interna e externa podem participar da seleção

Quer fazer parte da equipe de arbitragem da 2ª edição dos Jogos Olímpicos UFVJM?

A Divisão de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (DEL/Proace) divulga edital para seleção de árbitros voluntários, com objetivo de atuação na 2ª edição dos Jogos Olímpicos UFVJM, em Diamantina (MG), no período entre 2 de setembro a 12 de dezembro de 2019. Os candidatos interessados poderão ser membros internos (alunos e servidores) da UFVJM e também externos - sem vínculo com a UFVJM.

Os interessados deverão possuir experiência desportiva, conhecimento básico de regras oficiais dos esportes - em uma ou mais modalidades esportivas: basquetebol, futsal, futebol, handebol, voleibol, natação, atletismo (corridas), entre outras.

Os candidatos serão classificados por meio de uma entrevista realizada pela Divisão de Esportes e Lazer (Del/PROACE / UFVJM). Para a entrevista e avaliação curricular, o interessado deverá apresentar-se no dia 25 de julho (quinta-feira), na sala 323 do Departamento de Educação Física. Acesse aqui o edital e saiba como participar.

O árbitro selecionado para atuação voluntária receberá, ao final da 2ª. edição dos Jogos Olímpicos UFVJM, um certificado de 60 horas expedido pela UFVJM.

Desporto Sempre e Para Todos! UFVJM

O Programa de “Desporto Sempre e Para Todos! UFVJM” é um conjunto de ações que têm por finalidade ofertar condições de atividades desportivas aos estudantes e aos servidores.

Entre as ações desse programa estão os Jogos Olímpicos UFVJM, que são um caminho para viabilizar oportunidades aos jogos desportivos e atividades desportivas afins, com objetivo de contribuir com a manifestação do desporto, a formação humana, a promoção da qualidade de vida e a socialização e integração de alunos de inúmeros cursos e servidores de diversos setores da universidade.