Abertas inscrições para aplicadores de provas da Olimpíada Mineira de Química (OMQ) e Brasileira de Química Júnior (OBQ Jr)

publicado: 28/08/2019 11h11, última modificação: 28/08/2019 13h28
Provas serão realizadas 14 de setembro, no Campus I da UFVJM

A coordenação do projeto de extensão Olimpíadas Mineira de Química (OMQ) e Brasileira de Química Júnior (OBQJr) para Diamantina e Região está recebendo inscrições de professores, técnicos administrativos e alunos para atuarem como aplicadores e fiscais no dia da prova da OMQ. As provas serão realizadas no Campus I, situado na Rua da Glória, 187, no dia 14 de setembro, entre 14h e 18h.

Por não haver recurso financeiro, a proposta é que os interessados trabalhem como voluntários, recebendo um certificado de participação. Para os alunos, por exemplo, o certificado pode ser utilizado para as horas de Atividades Acadêmico-Científico-Culturais (AACC).

As inscrições podem ser feitas por meio de cadastro em formulário disponível neste link até o dia 6 de setembro. No dia 11 de setembro, às 14h, será realizada uma reunião com os interessados em contribuir com o projeto. As informações sobre o local da reunião serão divulgadas em breve.

Olimpíada Mineira de Química

A Olimpíada Mineira de Química (OMQ) é uma competição regional de Química destinada aos alunos do 1º e 2º ano do Ensino Médio Regular ou Técnico e tem por objetivos:

- Envolver professores e alunos em uma atividade estimulante e que permita refletir sobre a importância da Química em suas vidas e na sociedade moderna;

- Revelar jovens talentos com vocação para a Química e

- Selecionar os representantes mineiros para o exame de seleção da Olimpíada Brasileira de Química.

A coordenação das olimpíadas em Minas Gerais é realizada pela Universidade Federal de Minas Gerais. Em Diamantina, a coordenação é pelos professores Everton Luiz de Paula e Fernando Armini Ruela, da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (DEAD/UFVJM).