Aberta seleção para árbitros e mesários dos Jogos Olímpicos UFVJM

publicado: 10/06/2019 16h26, última modificação: 11/06/2019 17h22
Estudantes selecionados vão atuar nos Jogos Olímpicos UFVJM.

A Divisão de Esportes e Lazer da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (DEL/Proace) divulga edital para processo de seleção de alunos para atuar como árbitros e mesários na 2ª edição dos Jogos Olímpicos UFVJM, vinculada ao Programa “Desporto Sempre e Para Todos! UFVJM” no Campus JK, durante a realização dos jogos, de 2 de setembro a 12 de dezembro.

Podem participar do processo alunos matriculados em cursos de graduação (modalidade presencial) da UFVJM. Os interessados deverão possuir experiência desportiva, conhecimento básico de regras oficiais dos esportes, disposição para aprender e colaborar em arbitragem em atividades desportivas recentes na cultura desportiva do país e para cooperação com a organização da 2ª edição dos Jogos Olímpicos UFVJM.

O aluno será classificado por meio de uma entrevista realizada pela Divisão de Esportes e Lazer (Del/PROACE / UFVJM). Para a entrevista e avaliação curricular, o aluno deverá apresentar-se no dia 25 de junho, na sala 323 do Departamento de Educação Física. Acesse aqui o edital e saiba como participar.

Quem for selecionado vai receber o repasse financeiro de até três parcelas de bolsa, de acordo com disponibilidade orçamentária da UFVJM.

Desporto Sempre e Para Todos! UFVJM

O Programa de “Desporto Sempre e Para Todos! UFVJM” é um conjunto de ações que têm por finalidade ofertar condições de atividades desportivas aos estudantes e aos servidores.

Entre as ações desse programa estão os Jogos Olímpicos UFVJM,  que são um caminho para viabilizar oportunidades aos jogos desportivos e atividades desportivas afins, com objetivo de contribuir com a manifestação do desporto, a formação humana, a promoção da qualidade de vida e a socialização e integração de discentes de inúmeros cursos e servidores de diversos setores da universidade.