Promoção da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio

última modificação 24/02/2023 12h49
6 de março a 25 de maio
Quando
06/03/2023 até 25/05/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

curso on-line de promoção da saúde mental e prevenção do suicídio. inscrições: 27 de fevereiro. vagas limitadas. certificação 30 horas. plataforma: sala virtual (classroom)

O Grupo Vida convida toda comunidade para participar do curso on-line “Promoção da Saúde Mental e Prevenção do Suicídio”, que abordará sobre saúde mental, prevenção de suicídios e de autolesão. O curso será em sala virtual, com dois encontros pelo Google Meet, e acontecerá entre os meses de março a maio/23. Faça sua inscrição gratuita entre os dias 27/2 a 2/3/23! 

O Grupo Vida da UFVJM desenvolve atividades de pesquisa e extensão relacionadas à violência doméstica e escolar, ao alcoolismo e, especialmente, da prevenção do suicídio e o curso tem o objetivo de capacitar a comunidade acadêmica e geral sobre saúde mental e prevenção do suicídio. 

“O curso é uma ótima oportunidade para refletirmos sobre nossa saúde mental e como podemos prevenir suicídios. Essa é a segunda vez que apresentamos esse curso na modalidade on-line para toda a comunidade. O primeiro foi muito exitoso, segundo avaliação dos participantes”, manifesta Bruno Ribeiro, um dos organizadores.  

O curso será realizado de forma on-line, em sala do Google Classroom. A participação é gratuita, mas é necessária a inscrição para controle de participantes. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para o endereço.

Haverá certificação de 30h. Participe! 

O projeto tem registro (número 202303000023) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.