Curso Horta Urbana para iniciantes – Aprenda a fazer a sua

publicado 28/02/2023 16h32, última modificação 28/02/2023 16h44
3 de março a 14 de abril
Quando
03/03/2023 até 14/04/2023 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Adicionar evento ao calendário
iCal

Que tal aprender a cultivar seu próprio alimento em pequenos espaços? Essa é a proposta do curso on-line de extensão Horta Urbana para Iniciantes: aprenda a fazer a sua, que pretende incentivar a implantação de hortas urbanas de baixo custo. São oferecidas 125 vagas, e as inscrições gratuitas devem ser feitas até 3 de março. 

Ofertado pelo Edital 03/2023 - Cursos On-line da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), o curso tem como missão levar a experiência do cultivo da horta urbana a locais com pouco espaço e a baixo custo. Para isso, irá desenvolver noções importantes sobre o cuidado com o meio ambiente, como o aproveitamento, reciclagem e destino correto do resíduos orgânicos domiciliares e a reutilização de materiais recicláveis para utilização na atividade de horticultura. Outro objetivo é estimular a ação multiplicada das hortas urbanas como meio de promoção da segurança alimentar e nutricional através de práticas sustentáveis. 

O curso Horta Urbana para Iniciantes: aprenda a fazer a suaserá ministrado de forma on-line, no período de 3 de março a 14 de abril, com carga horária total de 60 horas. Haverá emissão de certificados. Pretende-se, por meio do processo dialógico com os participantes, apresentar conceitos e práticas que respeitem os princípios de agroecologia”, explica o ministrante do curso, Elvis Pierre Alves Soares. 

Vagas e inscrições

As 125 vagas oferecidas estão distribuídas entre estudantes dos cursos da UFVJM (50); estudantes do Ensino Médio de municípios do Alto Jequitinhonha (25) e demais membros das comunidades acadêmica e da região (50). 

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 3 de março, próxima sexta-feira. 

Participe! Faça sua inscrição preenchendo o formulário on-line.

O curso tem registro (número 202206000012) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.