Recepção de calouros 2022/1

publicado 04/10/2022 10h22, última modificação 07/10/2022 18h51
10/10/2022 from 11h30 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Auditório da Reitoria - Campus JK, Diamantina
Visite o site do evento

Calouro, vem cá! Estamos muito felizes com sua presença. Seja bem-vendo!

Com o objetivo de acolher seus novos alunos para o início do semestre letivo 2022/1, a UFVJM realiza a tradicional Recepção dos Calouros, com programação especial de apresentação da estrutura e serviços da universidade. O evento será realizado na próxima segunda-feira, 10 de outubro, no Auditório da Reitoria - Campus JK, em Diamantina, em dois horários para facilitar a participação de todos: das 11h30 às 12h e das 19h às 19h30.

A recepção realizada no período da manhã será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube UFVJM Oficial e ficará disponível para acompanhamento dos calouros dos campi fora de sede.

O momento será de boas-vindas, dadas por representantes da reitoria da UFVJM e das Pró-Reitorias de Graduação (Prograd), Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG), Extensão e Cultura (Proexc) e Assuntos Comunitários e Estudantis (Proace). Haverá também apresentação das principais informações necessárias para o início da vida acadêmica.

Durante o evento, os calouros serão informados e poderão tirar dúvidas sobre assuntos como serviços prestados pelo setor de atendimento ao aluno; bolsas de iniciação científica; bolsas de extensão e cultura; moradia universitária; bolsas de assistência estudantil; apresentação dos principais meios de comunicação institucionais da universidade; entre outros.

Calouro, vem cá!

UFVJM recebe calouros do semestre 2022-1 com programação especial

Para auxiliar na nova experiência acadêmica, os calouros contam com uma página especial no Portal da UFVJM - Calouro, vem cá! - criada pela Diretoria de Comunicação Social (Dicom).

Além das informações sobre assuntos abordados durante o evento de boas-vindas, o novo aluno encontrará na página o Manual do Calouro UFVJM, horários de ônibus, locais de alimentação nos campi e vídeos com dicas e outras informações relevantes.

A página também traz links para acesso aos perfis de mídias sociais oficiais da UFVJM, importantes canais de comunicação com a comunidade acadêmica utilizados pela universidade.