Oficina de consciência corporal do projeto de extensão Há Braços Poéticos

publicado 31/08/2022 10h07, última modificação 31/08/2022 14h33
2 de setembro
Quando
02/09/2022
de 15h00 até 17h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Laboratório de Artes Marciais e Técnicas Terapêuticas, prédio de Educação Física, Campus JK
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Vem aí mais uma oficina de consciência corporal do projeto de extensão Há Braços Poéticos

O projeto de extensão em arte “Há Braços Poéticos: Saúde Corpo-Mente através da Dança” promove mais uma oficina aberta à comunidade em geral. O tema deste mês é “Consciência Corporal - Composição Em Dança: Estudo das Oposições através da Técnica Klauss Vianna”. O encontro é gratuito e será realizado na próxima sexta-feira, 2 de setembro, das 15h às 17h, no Laboratório de Artes Marciais e Técnicas Terapêuticas, que fica no segundo andar do prédio da Educação Física, Campus JK, em Diamantina.

“Nesta oficina, entraremos em contato com a dinâmica e uso de forças e linhas de oposição para gerar movimento, equilíbrio e maior percepção do centro e eixo corporais. Passaremos por procedimentos como auto-massagem, reconhecimento do peso e do apoio ativo, uso das linhas de oposição e transição entre elas para estabelecimento de composições do movimento em fluxo contínuo”, explica a coordenadora da atividade, professora Melissa Monteiro Guimarães.

Interessados em participar devem se inscrever pelo formulário eletrônico.

Os participantes inscritos receberão um e-mail com material teórico-reflexivo um dia antes do encontro.

A coordenação da atividade informa que, no espaço da oficina e durante o encontro, não é permitido trazer lanches, uso de celulares, de sapatos e de acessórios no corpo (brinco, relógio, pulseira, colar). É permitido trazer garrafinha de água, que poderá ser tomada fora do tablado de madeira ou do tatame.

A oficina faz parte das atividades do projeto de extensão em arte “Há Braços Poéticos: Saúde Corpo-Mente através da Dança”, sob a coordenação da professora Melissa Monteiro Guimarães e participação do bolsista Vinícius Reiser.

O projeto tem registro (número 2022102202249186) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.