Feira Livro no bairro Palha

publicado 26/08/2022 12h08, última modificação 02/09/2022 12h42
27 de agosto
Quando
27/08/2022
de 09h00 até 12h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Quadra da Palha no bairro Palha, Diamantina
Adicionar evento ao calendário
iCal

Projeto de extensão Lugar de saúde também é na escola!

Amanhã, sábado, dia 27 de agosto, a Quadra da Palha, no bairro Palha, em Diamantina-MG, irá receber a “Feira Livro”, no horário das 9h às 12h. A “Feira Livro” é uma atividade do projeto Lugar de Saúde Infantil também é na Escola!, da Faculdade de Medicina (Famed) da UFVJM, que leva às praças de Diamantina atividades de leitura para crianças. Na “Feira Livro” as crianças podem ler os livros da Biblioteca Infantil Itinerante, ter contato com cordéis produzidos pelo projeto, contar e ouvir estórias, pintar e, principalmente, brincar. A feira é aberta a toda comunidade.

Além de levar às praças de Diamantina atividades de leitura e brincadeiras para crianças, o projeto também vai realizar, pela primeira vez, roda de conversa com adolescentes sobre formas de ingresso na universidade.

A “Feira Livro” acontece há alguns anos levando a espaços públicos de Diamantina atividades de leitura para crianças, brincadeiras e interação de discentes da Faculdade de Medicina com a comunidade. Precisou ser suspensa nos anos de 2020 e 2021 e agora retorna, sendo realizada pela primeira vez na Quadra da Palha.

A participação é gratuita e não é necessária a realização de inscrição.

Participe!