Curso de elaboração de ficha técnica e tabela nutricional para profissionais/alunos de ciência e tecnologia de alimentos

publicado 10/06/2022 14h49, última modificação 10/06/2022 14h49
14 de junho
14/06/2022
de 19h00 até 21h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
iCal

Profissionais e alunos da área de ciência e tecnologia de alimentos, no próximo dia 14/6 tem uma aula ao vivo com a aluna Julia Nascimento Caldas abordando o tema: “Elaboração de ficha técnica e tabela nutricional para profissionais/alunos de ciência e tecnologia de alimentos”. O curso de extensão on-line e gratuito começa às 19h e está previsto para terminar às 21h. A participação é gratuita, porém é necessária inscrição por meio de formulário eletrônico para controle de participantes.

De acordo com a professora Tatiana Nunes Amaral, responsável pela organização do evento, o curso virtual é uma proposta para disseminação de conhecimento técnico em linguagem acessível sobre o significado de todas as informações presentes nos rótulos de alimentos, além da explanação sobre a atualização da legislação brasileira.

Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para o endereço .

Projeto Se Liga no Rótulo

O projeto Se Liga no Rótulo tem o objetivo geral de repasse de conhecimento sobre as novas mudanças na rotulagem dos produtos alimentícios a pequenos empreendedores que precisam adequar seus rótulos de acordo com a nova legislação por meio do curso virtual.

Os objetivos específicos são aplicar curso virtual abordando: A importância da rotulagem, Objetivo do rótulo, O que é rotulagem nutricional, Legislações, Rotulagem nutricional (atual e nova legislação), Rotulagem geral dos alimentos e Produtos dispensados de rotulagem.

Acompanhe as atividades do projeto no Instagram.

O evento tem registro (número 202205000010 ) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.