Curso Educação Alimentar e Nutricional na escola: promovendo ciência, colhendo saúde

publicado 06/04/2022 08h48, última modificação 06/04/2022 08h48
9 de maio a 9 de agosto
09/05/2022 até 09/08/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
iCal

O Departamento de Nutrição da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (DNUT/UFVJM), em parceria com a Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead/UFVJM), vai ofertar a segunda edição do curso Educação Alimentar e Nutricional na escola: promovendo ciência, colhendo saúde – EAN na escola. As inscrições estão abertas e vão até o próximo dia 23. São ofertadas 500 vagas e o curso será realizado de forma remota.

As inscrições serão realizadas por meio de preenchimento de formulário eletrônico.

EAN na escola: promovendo ciência colhendo saúde foi oferecido gratuitamente em 2021 e prevê qualificar professores e supervisores da educação básica, e nutricionistas responsáveis técnicos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) para a incorporação da temática “Alimentação e nutrição” de maneira transversal na educação básica.

“Devido à grande busca pelo curso, a UFVJM irá oferecê-lo novamente, neste primeiro semestre de 2022, agora para profissionais de 14 municípios de Minas Gerais. No entanto, qualquer pessoa que desejar fazer o curso poderá participar”, explica a professora Luciana Neri Nobre, coordenadora do curso.

O período para realização do curso é 9 de maio a 9 de agosto de 2022. O conteúdo está organizado em unidades de autoaprendizagem e tem carga horária total de 45 horas. Será oferecido totalmente na modalidade remota utilizando a plataforma Moodle Capacita da UFVJM.

O curso é uma ação do programa de extensão com interface na pesquisa intitulado Programa de educação: ambiente escolar como promotor da saúde e alimentação saudável, coordenado pelas professoras Luciana Nobre e Nadja Maria Gomes Murta, do Departamento de Nutrição. É uma construção coletiva de nutricionistas, discentes de graduação, de pós-graduação e docentes e está registrado na UFVJM sob o nº 5312021.