5ª Semana da Engenharia do Campus do Mucuri

publicado 11/11/2022 12h05, última modificação 11/11/2022 13h05
21 a 25 de novembro
21/11/2022 até 25/11/2022 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Campus Teófilo Otoni
Visite o site do evento

V Sengen 2022

Engenharias e meio ambiente: a sustentabilidade como ferramenta de inovação. Com esse tema, o Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (Icet) promove a 5ª Semana da Engenharia do Campus do Mucuri (5ª Sengen), que será realizada de 21 a 25 de novembro, no campus da UFVJM em Teófilo Otoni.

De acordo com os organizadores, o objetivo da Sengen é aproximar os estudantes do mercado de trabalho e das novas tecnologias, além de estabelecer uma integração entre o terceiro setor e a UFVJM, contribuindo para a formação profissional dos discentes e dos demais participantes - alunos do ensino médio, de outras instituições de ensino superior e da comunidade em geral pertencente ao Vale do Mucuri e região.

“Pretendemos proporcionar a difusão de conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho da Engenharia de modo a aproximar os discentes e interessados no tema do evento, contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados e habilitados para enfrentar os desafios da profissão”, explica o professor Francisco César Dalmo, integrante da comissão organizadora.

O evento é organizado por alunos, professores e entidades parceiras e será realizado de forma presencial, no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni. Na programação, estão previstas palestras, mesas-redondas, minicursos, cine, feira de profissões, visita técnica, mostra de trabalhos e atividades culturais.

Conheça toda a programação da 5ª Semana da Engenharia do Campus do Mucuri no site do evento.

Inscrições

Os interessados em participar da 5ª Sengen devem se inscrever, gratuitamente, a partir do dia 14 de novembro. E atenção: os certificados e as inscrições nas atividades serão confirmados mediante a doação de 1 kg de alimento (arroz, feijão, macarrão, açúcar ou óleo) ou 1 litro de leite de caixinha.

Faça sua inscrição e participe da 5ª Semana da Engenharia do Campus do Mucuri.

A ação tem registro (número 202203000193) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.