4ª sessão do projeto Popcorn: a medicina na sétima arte

publicado 19/07/2022 14h27, última modificação 19/07/2022 14h54
29/07/2022 from 18h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Peça de divulgação da 4ª sessão do projeto Popcorn

A 4ª sessão on-line de 2022 do projeto Popcorn: a medicina na sétima arte já está agendada para o dia 29 de julho, às 18h. Pensando nas questões que envolvem estética e inclusão, o evento contará com a exibição do filme Extraordinário, por meio da plataforma Discord. O longa-metragem, lançado em 2017, conta sobre Auggie Pullman, um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, pela primeira vez ele frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança. Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta. Para a aluna bolsista do projeto, Luanna Batista Ferreira, a escolha do filme possibilita promover um momento de reflexão sobre os impactos dos padrões estéticos na sociedade, do bullying e a importância de termos discernimento e empatia para lidar com tal situação.

Ao final da exibição, teremos a participação e comentários do cirurgião plástico e professor da UFVJM, Dr. Mateus Souto, para refletirmos sobre a temática.

Gostou? Então se inscreva e participe dessa sessão! É gratuita!

Siga o projeto no Instagram: @popcorn.fammuc

O projeto Popcorn: a medicina na sétima arte tem registro (número 20221022022277135) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.