2ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Hídrica

publicado 09/05/2022 17h54, última modificação 09/05/2022 17h54
17 a 19 de maio
Quando
17/05/2022 14h00 até 19/05/2022 20h50 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Inscrições abertas para 2ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Hídrica

Estão abertas as inscrições para participar da 2ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Hídrica da UFVJM. Neste ano, o evento será realizado de 17 a 19 de maio, e marcará a comemoração dos 10 anos do curso de graduação em Engenharia Hídrica na UFVJM, oferecido no Campus do Mucuri, em Teófilo Otoni. A programação do evento será híbrida, com atividades gratuitas de forma presencial e remota: minicursos e visita técnica presenciais; e palestras e mesas-redondas on-line. Acesse o site do evento para se inscrever para as atividades presenciais. Para as atividades on-line as inscrições também estão disponíveis no site.

De acordo com a professora do curso de Engenharia Hídrica, Tuane de Oliveira, o evento ressaltará os aprendizados e desafios da história do curso nesse período. “O principal objetivo da 2ª Semana será proporcionar a difusão de conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho da Engenharia Hídrica, em especial aos 10 anos de existência do curso na UFVJM, contribuindo para a formação acadêmica e profissional dos participantes, de modo a auxiliá-los no enfrentamento dos desafios inerentes ao exercício da profissão”, informa a professora.

Tuane detalha, ainda, que “como o evento deste ano visa exaltar os 10 anos do curso, o momento proporcionará uma visão dos desafios vividos e das oportunidades criadas ao longo da história do curso e permitirá compartilhar essas experiências com toda a comunidade acadêmica da UFVJM, com discentes e docentes de outras instituições de ensino, e com a sociedade”.

Para conferir a programação completa do evento e saber mais sobre a 2ª Semana Acadêmica do curso de Engenharia Hídrica, acesse o site do evento.

 

Confira os organizadores do evento:

Realizadores:

Docentes e Discentes do Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (ICET)

 

Parceiros:

Empresa Melius Jr.

Crea Jr. - Núcleo Teófilo Otoni (MG)

Diretório Acadêmico (DA) do ICET

Projeto de Extensão Construção+

Projeto de Extensão Vagão Sustentável

Associação Brasileira de Engenharia Hídrica (ABREH)