Seminário Virtual de Biotecnologia

publicado 27/05/2021 18h13, última modificação 27/05/2021 18h13
23 de junho
Quando
23/06/2021
de 19h00 até 22h00
(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O projeto de extensão da UFVJM Parque da Ciência irá realizar, no próximo dia 23 de junho, o Seminário Virtual de Biotecnologia, com o objetivo de contribuir para a popularização e educação em ciência. Segundo o professor Everton Luiz de Paula, da Diretoria de Educação a Distância (Dead) da UFVJM, o projeto Parque da Ciência de Diamantina, que neste ano, em virtude da pandemia do novo Coronavírus, tem realizado suas ações de forma remota, irá realizar esse seminário virtual sobre biotecnologia no próximo dia 23 de junho, através de seu canal na plataforma YouTube.

“Nosso propósito é destacar a biotecnologia como área essencial para a ciência e tecnologia". E, para falar sobre isso, o seminário terá como convidado o professor Libardo Andres Gonzales Torres, do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT) da UFVJM, Campus JK/Diamantina. Para participar do evento, os interessados deverão acessar o site https://www.even3.com.br/svbiotec2021/ para realizarem sua inscrição até o dia 22 de junho. O evento é gratuito e será emitido certificado para os participantes.

O professor Libardo é líder do Grupo de Pesquisa em Biomecânica e Bioengenharia da UFVJM. Foi membro do Comitê de Ética em Pesquisa da universidade e coordenador do Programa Brafitec no ICT. Tem experiência na Bioengenharia, com ênfase no uso e desenvolvimento de microdispositivos Lab on a chip e Modelagem Experimental e Computacional de Sistemas Biológicos. Atua principalmente nos temas Microfluídica aplicada a estudos biológicos, Mecânica Celular e Mecanobiologia, Biomecânica, Biomateriais.

O seminário será realizado das 19h às 22h, pelo canal do YouTube Parque da Ciência Diamantina UFVJM: https://www.youtube.com/channel/UCxWZRloAcNE7lq97irkUweg.