Semana do Servidor 2021

publicado 21/10/2021 10h23, última modificação 21/10/2021 10h23
21 a 27 de outubro
21/10/2021 até 27/10/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
on-line
Visite o site do evento

Em comemoração ao dia do servidor público, 28 de outubro, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) convida os servidores docentes e técnico-administrativos da UFVJM a participarem da Semana do Servidor 2021, que começa hoje e tem atividades também nos dias 22, 25, 26 e 27 de outubro.

A programação foi especialmente organizada pela Progep com apoio da Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (Casu), com o intuito de colaborar com o retorno das atividades presenciais na UFVJM, após um longo período de distanciamento social imposto à comunidade universitária, o qual se constituiu como medida necessária para o enfrentamento da pandemia da covid-19.

Banner da programação da Semana do Servidor 2021

Diversos webinários com temáticas relacionadas com o retorno ao trabalho presencial e estratégias de enfrentamento para a prevenção e promoção da saúde da comunidade universitária serão transmitidos pela Progep no YouTube.

Os webinários foram planejados por eixos temáticos e serão abordados os seguintes temas: Saúde e Prevenção; Reorganização da rotina; Saúde Mental; e Saúde e Bem-estar. Os servidores poderão interagir durante os seminários por meio do chat e poderão apresentar perguntas, fazer comentários e enriquecer o encontro com suas experiências.

A participação dos servidores gerará a emissão de certificados mediante inscrição prévia na Semana do Servidor 2021 por meio do link: www.even3.com.br/semanaservidorufvjm2021. Para que os certificados sejam gerados é necessário que os participantes acessem os webinários a partir dos links disponibilizados na plataforma Even3, onde a inscrição terá sido realizada.

De acordo com informações da Diretoria de Seleção e Desenvolvimento de Pessoas da Progep e do Núcleo de Planejamento, Assessoria e Assistência (Nupla), a Semana do Servidor 2021 tem o intuito de favorecer a reflexão sobre saúde e prevenção no retorno ao trabalho presencial, visando incentivar a adoção de atitudes eficazes de prevenção e colaborar com a diminuição de sentimentos de insegurança e preocupação neste momento delicado.