Live de lançamento do Livro de Atividades para a promoção da Alimentação Saudável

publicado 28/09/2021 13h30, última modificação 01/10/2021 18h53
6 de outubro
06/10/2021 from 19h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
iCal

No próximo dia 6 de outubro, haverá uma live de lançamento do Livro de Atividades para a promoção da Alimentação Saudável, produzido pela professora Luciana Neri Nobre e pela nutricionista e técnica Ana Carolina Souza Silva, do Departamento de Nutrição/UFVJM, e pelas egressas do curso de graduação e de pós-graduação em Nutrição da UFVJM, Luana Silva Oliveira e Yazareni José Mercadante Urquía, respectivamente.

A live, que será transmitida às 19h pelo canal da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM no YouTube, será mediada pela gerente do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação de Diamantina, Lucilene Gonçalves, e pelo promotor de Justiça do Procon aposentado, Amauri da Matta.

O evento é aberto para a participação de todos os interessados no tema.

Sobre o livro

O Livro de atividades para promoção da alimentação saudável na escola é produto de um projeto de extensão do Departamento de Nutrição (DNUT/UFVJM), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM, a Superintendência Regional de Ensino de Diamantina, a Secretaria Municipal de Educação de Diamantina e apoio do Procon/MG e da Promotoria de Justiça de Diamantina.

O livro tem como propósito auxiliar professores que lecionam para o Ensino Fundamental I incluírem o tema “Educação alimentar e nutricional” (EAN), de forma transversal, no ensino.

A obra está disponível em formato digital na biblioteca virtual do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª região de Minas Gerais e a versão impressa está sendo distribuída para os professores que lecionam no Ensino Fundamental I nas escolas públicas da Comarca de Diamantina.

O projeto de extensão tem registro (número 2872019) como atividade de extensão na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFVJM.