Palestra Estratégias de síntese orgânica aplicadas no desenvolvimento de fármacos

publicado 11/05/2021 15h36, última modificação 11/05/2021 15h36
19 de maio
19/05/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
iCal

Banner da palestra Estratégias de síntese orgânica aplicadas no desenvolvimento de fármacos

No próximo dia 19 de maio, às 19h, o curso de Licenciatura em Química, modalidade a distância da UFVJM, realizará a palestra “Estratégias de síntese orgânica aplicadas no desenvolvimento de fármacos”. O evento será em formato on-line e terá como palestrante a professora do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) Sheila Rodrigues.

A palestra será transmitida pelo canal da Diretoria de Educação Aberta e a Distância (Dead) da UFVJM no YouTube, aqui. Para participar do evento, que emitirá certificados de participação, não é necessário fazer inscrição.

De acordo com o professor da Dead, Everton Luiz de Paula, o principal objetivo da palestra é discutir temas relevantes para discentes, docentes e interessados na área de Química, e contribuir para formação dos egressos e interessados na área.

“Atualmente, muitas doenças possuem alvos terapêuticos bem elucidados, o que permite o planejamento e síntese de ligantes ou agentes terapêuticos que sirvam no planejamento de novos compostos orgânicos. Esses novos compostos são cruciais no desenvolvimento de novos fármacos. Essa temática será discutida na palestra”, destaca o professor.

A palestrante

Sheila Rodrigues é professora de Química do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG). Possui graduação em Química pela Universidade Federal de Minas Gerais (2006), mestrado em Química Orgânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008) e doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2012).