2ª Mostra Científica do Parque da Ciência de Diamantina

publicado 16/09/2021 14h49, última modificação 16/09/2021 14h51
24 e 25 de novembro
Quando
24/11/2021 até 25/11/2021 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

O projeto de extensão da UFVJM Parque da Ciência: interatividade e aprendizagem, executado no Campus JK em Diamantina, realizará nos dias 24 e 25 de novembro sua 2ª Mostra Científica. Com o tema “Ciência, tecnologia e aprendizagem digital”, o evento tem o objetivo de divulgar ações de ciência e tecnologia e sua interface com a aprendizagem digital.

De acordo com o coordenador e o vice-coordenador do projeto, professores Everton Luiz de Paula e Olavo Cosme da Silva, respectivamente, a Mostra Científica do Parque da Ciência de Diamantina quer se consolidar como um meio de divulgação da ciência e da tecnologia, dois grandes pilares para o desenvolvimento social.

“Durante os dois de evento, os participantes terão a possibilidade de participar de palestras, apresentação de trabalhos, oficinas instrutivas e atividades culturais, sendo convidados a participar os membros da comunidade interna e externa da UFVJM, em especial os professores da educação básica”, afirma professor Everton.

Assim como a 1ª Mostra Científica realizada no ano passado, em virtude do distanciamento social, a 2ª Mostra será on-line, gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas na área e haverá emissão de certificado para os participantes. Os interessados poderão ainda submeter propostas de resumos expandidos, conforme edital disponível no site do evento. A submissão de trabalhos poderá ser feita até o dia 8 de outubro. Já as inscrições para participação no evento poderão ser feitas até o dia 8 de novembro. Todas as informações do evento estão disponíveis no site próprio.

Confira as datas importantes:
  - Início das inscrições e submissão de resumos: 13 de setembro
  - Período de submissão dos resumos: 13 de setembro a 8 de outubro
  - Resultado dos trabalhos aceitos: 29 de outubro
  - Término das inscrições: 8 de outubro
  - Dias de realização do evento: 24 e 25 de novembro

Quer conhecer um pouco mais sobre o projeto Parque da Ciência: interatividade e aprendizagem? Acesse o site e siga as mídias sociais: https://parque-da-ciencia.webnode.com/; https://www.instagram.com/parquecienciadtna/https://www.facebook.com/ParquedaCienciaDiamantina/.