Semana de Recepção dos Estudantes

(America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

Evento cancelado por motivo da suspensão das atividades do ensino remoto emergencial na UFVJM, conforme comunicado presente neste link.

O Programa de Educação Tutorial (PET) - Estratégias para Diminuir a Retenção e Evasão da UFVJM, coordenado pela professora do curso de Engenharia Química, do Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT), Flaviana Tavares Vieira Teixeira, irá realizar no período de 8 a 11 de setembro, das 17h às 19h, a Semana de Recepção dos Estudantes para o semestre extemporâneo 2020/5, de forma on-line para se adequar ao novo contexto atual de pandemia provocado pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2), que provoca a Covid-19. De acordo com os organizadores, o evento contará com uma semana de palestras sobre temas importantes e agregadores para o início do semestre letivo.

As inscrições para participação no evento já estão abertas e deverão ser feitas pela plataforma Even3, no link a seguir: https://www.even3.com.br/rdcufvjm2020. Confira a programação e inscreva-se no evento!

Grupo PET Estratégias lança livro PET Estratégias: histórias, vivências e experiências

Para brindar o início do semestre extemporâneo 2020/5, o grupo PET Estratégias acaba de publicar o livro PET Estratégias: histórias, vivências e experiências, organizado pela sua tutora, professora Flaviana Tavares Vieira, com o apoio do técnico administrativo Sérgio Araújo. O livro, que está em formato de e-book, registra  as experiências dos petianos em projetos nos quais atuaram com o foco na redução da retenção e evasão de estudantes na UFVJM. O e-book é composto por 12 capítulos e cada um deles foi escrito por um petiano, estudante dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, História, Sistemas de Informação, Educação Física e bacharelado em Ciência e Tecnologia.

O e-book contou também com a colaboração dos seguintes servidores do ICT que atuaram como revisores dos capítulos: Bethânia Alves Freitas (professora), Bressane Maísa Sousa (técnica de laboratório), Everton Geraldo Carvalho (engenheiro químico), Frank Alisson Carvalho (técnico de laboratório), Ilva de Fátima Souza (técnica de laboratório), Keyla Carvalho Pereira (técnica de laboratório), Laisse Dias Ribeiro (técnica em Química), Lucas da Silva Gontijo (assistente em Administração), Maraísa Kíssila Fernandes (técnica de laboratório) e Newller Thiago F. Mascarenhas (assistente em Administração) e, ainda, dos servidores Marina Santos (publicitária da Dicom), Alessandra Aguiar (secretária executiva no Campus Janaúba) e Luiz Egídio Tibães (assistente em Administração do Departamento de Nutrição).

O livro será também reapresentado em outubro, na abertura oficial da reunião dos grupos PETs da Região Sudeste, o 20º Sudeste PET 2020. Para download gratuito da obra, acesse: https://petestrategias.000webhostapp.com/download-livro/.