Mimetização de órgãos usando dispositivos de microfluídica: introdução e alguns desafios de engenharia

publicado 12/08/2020 14h07, última modificação 12/08/2020 19h02
14 de agosto
Quando
14/08/2020 from 10h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A tecnologia organ on a chip (órgão em um chip) está sendo desenvolvida em diversos grupos de pesquisa interdisciplinares do mundo e tem apresentado vários resultados na mimetização de alguns tecidos e órgãos para fins de pesquisas básicas e desenvolvimento de fármacos. Baseado nessa constatação, o Instituto de Ciência e Tecnologia da UFVJM, em Diamantina, irá realizar no próximo dia 14 a palestra intitulada “Mimetização de órgãos usando dispositivos de microfluídica: introdução e alguns desafios de engenharia”.

Durante a palestra, que será ministrada pelo prof. Libardo Andres Gonzalez Torres, será apresentada uma introdução ao que é a tecnologia, suas principais características, alguns desafios de engenharia que apresenta o desenvolvimento dos dispositivos, além de fazer menção a alguns projetos que estão sendo desenvolvidos na UFVJM em parceria com outras instituições.

O evento, que é gratuito e on-line, terá início às 10h e poderá ser acessado pelo Google Meet: meet.google.com/qda-kodx-xzq ou pelo YouTube: https://youtu.be/vkbqauoK3FA.