Encontro Aberto: confluências entre praticantes de ciência e do axé

publicado 11/09/2020 16h52, última modificação 11/09/2020 17h03
14/09/2020 from 20h00 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Evento on-line
Visite o site do evento

O Núcleo de Estudos em Literaturas, Artes e Saberes da UFVJM (NELAS/UFVJM/CNPq), dentro da sua linha de pesquisa "Pós-Colonialismos e Educação", irá realizar no próximo dia 14 de setembro, às 20h, uma roda de conversa, ao vivo, intitulada "Encontro Aberto: confluências entre praticantes de ciência e do axé". Para essa roda de conversa, o NELAS convida a cientista e técnica em Assuntos Educacionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Elisa Sampaio de Faria, que é bióloga de formação com mestrado e doutorado em Educação.

De acordo com informações fornecidas pelo NELAS, a professora deparou-se com encruzilhadas durante sua trajetória de formação que lhe permitiram conhecer o Encontro de Saberes e seus mestres quilombolas, levando-a a (re) conhecer-se como praticante de uma ciência "orgânica".

Para saber mais sobre as confluências entre ciência e axé, participe do "Encontro Aberto", que terá a mediação da professora da UFVJM Luciana Resende Allain, que é uma integrante do NELAS. O horário do evento foi escolhido de forma a atender aos que trabalham durante o dia, para que um número maior de pessoas tenha a oportunidade de participar. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do NELAS no YouTube, através do link: https://is.gd/nelasufvjm.

Cartaz de divulgação sobre fundo branco, tem ao centro, em destaque, as fotos das responsáveis pelo evento, que estão dentro de dois círculos sombreados na cor laranja. Abaixo das fotos há o nome das participantes. No cabeçalho, o seguinte texto, na cor preta: Nelas convida: Encontro Aberto, seguido pelo tema, que está também na cor laranja. No rodapé, a data, horário (na cor laranja) e as informações de transmissão, seguidas pelas marcas do grupo realizador do evento e da UFVJM.
Arte de divulgação é de Helbert Rodrigues