2º Encontro de Iniciação à Docência

publicado 27/10/2020 16h46, última modificação 27/10/2020 16h46
28 a 30 de outubro
Quando
28/10/2020 até 30/10/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

A partir de amanhã, dia 28 de outubro, a UFVJM inicia um novo ciclo de formação dos participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP). Através da realização do 2º Encontro de Iniciação à Docência da UFVJM – “Impactos da pandemia para formação docente”, a instituição marca o início das atividades formativas desses dois programas.

De acordo com a coordenadora Institucional do Pibid UFVJM, professora Simone Santos, diante das circunstâncias impostas pela pandemia da Covid-19, as instituições de ensino foram desafiadas a promover o processo de ensino e de aprendizagem de forma remota, contexto no qual o uso das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) são parte importante da interação virtual entre os sujeitos.

Nesse contexto, o 2º Encontro de Iniciação à Docência tem por objetivo iniciar um novo ciclo de formação, neste momento de forma distanciada.

O evento será realizado até o dia 30 de outubro e o debate será enriquecido com a presença de representantes da Superintendência Regional de Ensino (SRE), da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Haverá emissão de certificados aos participantes.

A programação completa e as informações para inscrição podem ser acessadas no site: https://www.even3.com.br/enid_ufvjm/.