1º Congresso Acadêmico de Medicina On-line do Vale

publicado 07/07/2020 16h32, última modificação 07/07/2020 17h05
8 a 10 de julho
Quando
08/07/2020 até 10/07/2020 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Evento on-line
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Começa amanhã (8/7) e vai até 10 de julho o 1º Congresso Acadêmico de Medicina On-line do Vale, com o tema “Educação, ciência e transformação”. O evento dá início às ações do Projeto Cais, elaborado pelo Centro Acadêmico Livre de Medicina Dr. Juscelino Kubitschek da Faculdade de Medicina (CALMED-JK).

O Projeto Cais objetiva combater a desinformação a partir do debate de diferentes temas associados à saúde e transformar a situação de vulnerabilidade social compartilhada por diversas famílias do Vale. Para alcançar esses objetivos, o CALMED-JK disponibiliza o canal de podcast “Invento o Cais”, que trará toda semana temas importantes nas formações acadêmicas e individuais, com especialistas trazendo novidades, curiosidades e opiniões.

A outra ação é destinar o valor arrecadado na organização do congresso - seja referente às inscrições ou aos patrocínios - à compra de cestas básicas e de produtos de higiene pessoal. Esses materiais serão distribuídos no município de Diamantina e em outras localidades do Vale, a fim de amenizar os impactos da pandemia atual.

Toda a programação e as instruções para inscrição estão no site do evento, neste link. Participe!