Pint of Science - Diamantina

publicado 09/05/2019 18h45, última modificação 15/05/2019 10h56
20, 21 e 22 de maio de 2019.
Quando
20/05/2019 até 22/05/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Diamantina
Adicionar evento ao calendário
iCal

Festival de divulgação científica ganha o país e pretende atrair milhares de pessoas

Nos próximos dias 20, 21 e 22 de maio, as cidades de Diamantina e Janaúba participarão da edição 2019 do Pint of Science, um dos maiores eventos de divulgação da ciência no mundo. Realizado pela primeira vez no Brasil em 2015, quando foi trazido da Inglaterra pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, o Pint of Science cresce a cada ano. Em 2018, cientistas de 56 cidades brasileiras participaram do evento.

 

20, 21 e 22 de maio

 

Pint of Science em Diamantina

Diamantina participará pela segunda vez do Pint of Science e, durante os três dias do festival mundial de divulgação científica, pesquisadores de Diamantina e região vão conversar com o público sobre vários temas e entre eles estão: Direitos Humanos, Games, Alimentos Transgênicos, Uso de Drones no nosso cotidiano, a Língua Portuguesa no Brasil, Violência contra a Mulher, Depressão, Memória e Patrimônio Musical Diamantinense.

A proposta dos bate-papos, marcados para 20, 21 e 22 de maio, é esclarecer dúvidas e apresentar as últimas descobertas nessas áreas do conhecimento. Será uma oportunidade de os moradores conversarem com os cientistas de forma descontraída, entenderem como funciona a pesquisa científica e descobrirem dificuldades e belezas da ciência, tudo isso regado à boa comida e boa bebida. Em Diamantina, o Pint of Science é recebido no ambiente descontraído da Livraria e Café Espaço B, pub Mr. Chef’s e Restaurante e Churrascaria Bom Jesus.

O Pint of Science em Diamantina tem a organização da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) e do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), através da coordenação do professor André Covre, diretor de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), com a parceria da Diretoria de Comunicação Social (Dicom) e da Associação Nacional de Pós-Graduandos/Diamantina.

Confira a programação no cartaz, neste link.

Veja a relação das cidades participantes e a programação geral no site pintofscience.com.br.