Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos

publicado 10/12/2019 08h28, última modificação 10/12/2019 11h58
14 de dezembro
Quando
10/12/2019 from 15h00 (America/Sao_Paulo / UTC-200)
Onde
Museu do Diamante/Ibram
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Neste sábado (14/12), acontece o último evento do ano de 2019 do Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos. Os encontros do Ciclo de Diálogos são promovidos pelo Grupo de Estudos em Literatura, Arte e Cultura e realizados às 15h, no Museu do Diamante/Ibram, em Diamantina.

Confira a programação no cartaz:

O cartaz traz na parte superior direita uma figura que aparenta representar um planeta, colorido em cinza, sobreposto por seu satélite natural, colorido em verde claro e de tamanho muito inferior em relação ao planeta. Os cantos superior esquerdo e centro são ocupados pela seguinte frase, em cor verde claro: 'Grupo de estudos em Literatura: Arte e cultura apresenta:', em seguida, logo abaixo, em roxo, o título do evento: 'I ciclo de diálogos literatura e feminismos'. 
No centro do cartaz, encontram-se a seguinte informação, em negrito e verde: '8ª edição', e logo abaixo, duas elipses, lado a lado, com bordas verdes e interior preenchido com roxo e dizeres em preto. Na elipse da esquerda encontram-se os dizeres: 'Luísa Godoy apresenta:', com o título da apresentação abaixo, fora da elipse, 'Corpo celeste e vídeo poemas'. Na elipse da direita encontram-se os dizeres: 'Conceição Bento apresenta:', seguidos logo abaixo, já fora da elipse, pelo título da outra apresentação: 'Marocas, Conceição e Genoveva: três personagens de Machado de Assis'.  Ainda na região central do cartaz, porém mais abaixo das informações anteriores, a data e horário do evento são mostrados, em preto, e logo abaixo o endereço do local onde será realizado, em roxo.
Já na região inferior do cartaz, do lado esquerdo se encontra o QR Code com o título 'Inscreva-se!!', colorido em roxo. Do lado direito, os dizeres: 'Entrada gratuita', em verde, 'Certificado, coffee break, sorteio de livros', em roxo. Na última linha do cartaz, os apoiadores são representados por suas logos. São eles: 'Grupo de estudos em literatura, arte e cultura, Proexc, Letras UFVJM, PPGCH, Diamantina Cultural, Espaço B, UFVJM, Ibram, CNPq, Ministério da Cidadania, Governo Federal'. Por último, o e-mail do organizador: 'contato: lacgrupodeestudos@gmail.com

De acordo com a professora Fernanda Valim, coordenadora do projeto, “a criação do Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos foi motivada pela necessidade de criação de espaços de acolhimento, resistência e diálogo com pessoas interessadas nos temas da literatura de autoria de mulheres e nos debates sobre a crítica feminista mais recente, em um momento histórico em que o conservadorismo e o autoritarismo ameaçam as práticas democráticas e desestabilizam a seriedade de nosso trabalho como educadores”.

“Em nome de todo o grupo, agradeço a todos que se fizeram presentes nos encontros ao longo deste ano, partilhando de seu tempo, seu trabalho, seus conhecimentos, sua disposição e energia para seguirmos em frente. Como temos dito, o diálogo é sempre solidário. Esperamos vocês para esta última edição do ano, na expectativa de seguirmos com o projeto em 2020, nos aproximando de novas parcerias e novas utopias”, finaliza Fernanda.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail lacgrupodeestudos@gmail.com.