2ª Semana da Engenharia do Campus do Mucuri

publicado 29/08/2019 15h27, última modificação 29/08/2019 16h42
9 a 13 de setembro
09/09/2019 até 13/09/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Campus do Mucuri - Teófilo Otoni/MG
Site
Visite o site do evento

O Campus do Mucuri da UFVJM terá sua 2ª Semana da Engenharia de 9 a 13 de setembro. Com o tema “Engenharia e futuro”, o evento traz na programação palestras, mostras de trabalhos, mesas-redondas, minicursos, desafios e visita técnica. As inscrições para participar da semana começam no próximo sábado (31/8) e vão até o dia 7 de setembro. Todos os interessados no tema podem se inscrever, gratuitamente. O evento está sendo realizado pelo Instituto de Ciência, Engenharia e Tecnologia (Icet), com apoio de outras instituições ligadas à área.

Nessa edição, a Semana da Engenharia apresenta na programação quatro desafios, que são competições acadêmicas destinadas aos participantes inscritos no evento. Serão realizadas as competições Casa Sustentável, Taludes, Planejamento Urbano e Ponte de Palito de Picolé. Os desafios serão feitos em equipe, que precisam se inscrever no site do evento.

De acordo com a organização do evento, o principal objetivo da semana é aproximar os estudantes do mercado de trabalho e das novas tecnologias. Além disso, o evento também será momento para estabelecer uma integração entre o terceiro setor e a UFVJM, contribuindo para a formação profissional dos alunos da UFVJM e dos demais participantes.

As inscrições para participar da 2ª Semana de Engenharia podem ser feitas no site do evento, onde também estão disponibilizadas informações sobre programação e palestrantes. Acesse aqui.

Engenharias no Campus do Mucuri

O Campus do Mucuri da UFVJM, na cidade de Teófilo Otoni, oferece os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Hídrica e Engenharia de Produção. Acesse www.portal.ufvjm.edu.br e saiba mais sobre os cursos.