1º Simpósio de Psiquiatria e Saúde Mental de Teófilo Otoni

publicado 29/04/2019 16h28, última modificação 17/05/2019 09h31
17 e 18 de maio
Quando
17/05/2019 até 18/05/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Campus do Mucuri/ Teófilo Otoni
Site
Visite o site do evento
Adicionar evento ao calendário
iCal

Nos próximos dias 17 e 18 de maio, será realizado no Campus do Mucuri da UFVJM o 1º Simpósio de Psiquiatria e Saúde Mental de Teófilo Otoni. O evento é organizado pela Liga Acadêmica de Psiquiatria e Saúde Mental (LAPSAM) da Faculdade de Medicina do Mucuri (Fammuc). A programação do simpósio conta com palestras, mesa-redonda e workshops, e é aberta para a participação de toda a comunidade. As inscrições para participar do evento já estão abertas e vão até o próximo dia 5 de maio. Já para participar dos workshops, as inscrições começarão no próximo dia 6 de maio.

De acordo com a coordenadora da liga, professora Camila de Lima, o evento tem como objetivo debater temas relevantes na área de saúde mental. “O simpósio visa promover o diálogo entre os diferentes profissionais que atuam na área, estimular o pensamento crítico sobre as condutas atuais e contribuir para uma visão multidisciplinar de assuntos de grande importância e tão pouco difundidos”, disse.

A professora também destaca que o evento será um importante espaço de discussão, aprendizagem e trocas de experiências sobre temas de psiquiatria e saúde mental. “A cidade de Teófilo Otoni e região têm pouquíssimos eventos na área. Além disso, com o aumento do número de casos de depressão, transtornos de ansiedade e outros quadros de adoecimento psíquico nos últimos anos em todo o globo, é fundamental, é um bom exercício de cidadania informar a população, com vistas a desmistificar as questões de saúde mental nos tempos de hoje”, explica Camila.

A programação completa do simpósio está disponível no site do evento, onde podem ser feitas as inscrições e também tem mais detalhes sobre o simpósio.