1º Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos

publicado 07/05/2019 11h32, última modificação 13/05/2019 16h05
11 de maio
Quando
11/05/2019 (America/Sao_Paulo / UTC-300)
Onde
Museu do Diamante/Ibram | Rua Direita, 14 - Centro - Diamantina/MG
Adicionar evento ao calendário
iCal

No próximo sábado, 11 de maio, o projeto de extensão 1º Ciclo de Diálogos realiza sua primeira edição.  Com o tema “Literatura e feminismos”, as atividades acontecem no Museu do Diamante, em Diamantina, das 15h às 17h.

O projeto é uma iniciativa do Grupo de Estudos em Literatura, Arte e Cultura (LAC) e conta com diálogos coletivos a partir da apresentação de obras literárias, roda de conversa e acolhimento do público interessado. O Ciclo de Diálogos busca incentivar a leitura e a formação crítica do público leitor em Diamantina a partir da troca de experiências sensíveis aos temas propostos.

A realização dos eventos conta com a parceria de diversos setores da UFVJM, como a Faculdade Interdisciplinar em Humanidades, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Humanas e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, além do apoio do Museu do Diamante, da Livraria Espaço B e Livraria Diamantinense Cultural, responsáveis pela doação de livros que serão sorteados nos dias dos encontros.

O 1º Ciclo de Diálogos será realizado todo segundo sábado do mês, das 15h às 17h, no Museu do Diamante/Ibram, que fica na rua Direita, n.º 14, Centro, Diamantina/MG. O evento é gratuito e aberto ao público, com sorteio de livros e brindes, além de café coletivo. Haverá emissão de certificados.

Confira a programação da 1ª edição do projeto:

1º Ciclo de Diálogos Literatura e Feminismos