Webinários da Evolução

Os Webinários da Evolução da UFVJM foram criados para você já ir começando a entender o processo de evolução pelo qual a UFVJM está passando. Evoluir é desenvolver; é modificar-se constante e progressivamente, buscando sempre estar numa situação melhor do que a atual. 

Os webinários foram divididos em temas que estão ligados diretamente à estratégia de transformação/fortalecimento da universidade. Cada evento tem como principal objetivo promover a geração de impacto positivo no melhoramento dos indicadores institucionais e estratégicos da universidade, a partir da modernização organizacional e com a reorganização de setores-chaves.

Durante os encontros, você entenderá um pouco mais de cada tema e perceberá a importância deles na geração de um impacto positivo para estudantes, servidores e sociedade. Os webinários serão sempre às 14h e não é necessário fazer inscrição para participar dos eventos que serão transmitidos pelo canal oficial da UFVJM no YouTube.

A UFVJM está mudando. E você faz parte dessa evolução.

Conheça o processo de evolução

1ª fase:

A partir do dia 24 de janeiro, a UFVJM inicia a série Webinários da Evolução. Serão seis encontros, com os seguintes temas: Apresentação do programa; Estudantes e servidores; Indicadores de governança e gestão; Indicadores acadêmicos; e Modernização organizacional.

2ª fase: 

Reestruturação administrativa da UFVJM. Esse é o tema da segunda fase do evento Webinários da Evolução, realizado pela universidade para discutir a modernização da UFVJM. Com oito encontros, essa nova fase foi aberta no último dia 8 de março, com apresentação da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), e tem programação até o dia 11 de abril. Os momentos estão sendo utilizados para setores administrativos da universidade apresentarem e discutirem seus planos de reestruturação com a comunidade.

Nessa segunda fase, os setores abordarão, em cada encontro, assuntos como as motivações para sua reestruturação; em qual fase estão essas mudanças; como está sendo feito o processo internamente; os principais desafios; e os resultados esperados. Para subsidiar a discussão, confira abaixo os documentos de cada setor, como conteúdo teórico de reestruturação, organograma atual e organograma proposto: