Ouvidoria

A Ouvidoria da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri - UFVJM, vinculada organizacionalmente à Reitoria e com jurisdição em todas as instâncias administrativas e acadêmicas da Universidade, é um órgão de assessoramento administrativo, principalmente no que concerne à comunicação com a comunidade, visando ao aperfeiçoamento das ações institucionais. Receber, apurar a procedência e encaminhar reclamações, denúncias, sugestões ou demais manifestações que lhe forem dirigidas por membros das comunidades universitária e externa, referentes às atividades da UFVJM, é uma de suas competências. Para mais informações, acesse a Resoluções sobre o Regimento Interno da Ouvidoria.

Considerando o Art 26 do Decreto nº 9492/2018, que regulamenta a lei que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública federal, n° 13.460/2017, a partir de setembro de 2019, reclamações, denúncias, sugestões, elogios ou pedidos de informação deverão ser registrados por meio do site falabr.cgu.gov.br, em que se localiza a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação.

Esta ferramenta funciona de forma integrada com os órgãos da Administração Pública, facilita o recebimento e a análise de manifestações da sociedade e atua no diálogo entre o cidadão e a Instituição demandada, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.
Em caso de dúvidas de como registrar, Clique aqui (manual de orientações do e-ouv).

ATENÇÃO: Para orientações gerais, esclarecimentos de eventuais dúvidas ou pré-atendimento utilize o e-mail ou pelo telefone + 55 038 3532-6816.

Manifestações

Solicite acesso a informações públicas

Acesso à Informação

Solicite acesso a informações públicas

Comunique um ato ilícito praticado por agentes públicos

Denúncia

Comunique um ato ilícito praticado por agentes públicos

Expresse se você está satisfeito com um atendimento público

Elogio

Expresse se você está satisfeito com um atendimento público

Manifeste sua insatisfação com um serviço público

Reclamação

Manifeste sua insatisfação com um serviço público

Sugira alguma ideia para desburocratizar o serviço público

Simplifique

Sugira alguma ideia para desburocratizar o serviço público

Peça um atendimento ou uma prestação de serviço

Solicitação

Peça um atendimento ou uma prestação de serviço

Envie uma ideia ou proposta de melhoria dos serviços públicos

Sugestão

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